sábado, 4 de maio de 2013

mc dede linda menina música nova 2013

 

Todos nós podemos conhecer a proposta musical do MC Dede morador e maior artista da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. O Funk Olha o Kit , seu maior sucesso, foi assistido mais de 1,7 milhões de vezes no You Tube. Sua estratégia pessoal de divulgação, o Google tem 52 comunidades e tem 24 perfis no Orkut. A internet e a tecnologia usada como expressão cultural popular já é uma realidade, inovações tecnológicas facilitam a vida de quem faz arte na periferia, como o MC Dede outros jovens de baixa renda podem produzir suas próprias musicas e divulgarem diretamente na web, juntamente com o resto do mundo.

mc dede bum bum na água música nova 2013

A grande paixão de mc Dede era a música. Podia ser no chuveiro, nas caminhadas pela rua ou na escola, as canções sempre acompanhavam o jovem. Em 2006 entrou para seu primeiro grupo. No bairro de Guaianases, com outros amigos, criou o “Posição de Samba”, uma banda de pagode. Mas Dedê ficou apenas alguns meses. Com a vinda de um primo do Rio de Janeiro, o jovem entrou em contato com o Funk carioca. “A letra das músicas era de violência, mas o ritmo sempre me agradou,” conta Dedê.

 

mc dede pani na nave música nova 2013

“O gosto pela música começou quando menino. Aos 4 anos não parava de cantar o sucesso da época, ao ritmo de lambada com Beto Barbosa”, lembra a mãe, Rita de Cássia. Logo depois, ele ganhou um CD de pagode e nunca mais o tirou do tocador. A família inteira comentava a desenvoltura daquele menino, que nasceu numa família pobre com outros 5 irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário